web tasarım DEFENZA BLINDAGENS ganha certificação Dupont – SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará

DEFENZA BLINDAGENS ganha certificação Dupont

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017/2018 – CARIRI
24 de maio de 2018
Mais uma vez entre as maiores empresas do Brasil
25 de agosto de 2018

DEFENZA BLINDAGENS ganha certificação Dupont

 
Apenas seis empresas do Brasil tem uma certificação da multinacional Dupont em relação a tecnologia de ponta em segurança utilizando o material Kevlar. Uma delas é a Defenza Blindagens, que atua desde 2011 no mercado cearense. Ela é a única do Norte Nordeste a ter essa homologação.
 
“A Dupont é uma marca que possui 420 patentes no mundo e detém todos os direitos sobre os materiais de segurança do exército americano e europeu e pra nós foi motivo de honra ter esse reconhecimento”, explica Israel Lisboa, diretor da blindadora. “Passamos por aferições e foi constatado que todos os veículos que a Defenza blindou, desde o princípio, utilizaram Kevlar, que é o material usado para balística em coletes, tanques de guerra, capacetes de uso militar. Então no nível de proteção civil que o Brasil permite, o Kevlar oferece maior eficiência com menor peso e a chancela de uma marca mundialmente renomada”.
 
O especialista explica que o mercado passou a ter acesso a tecnologias para dar leveza na blindagem dos carros com maior segurança. “E o Kevlar, tecido resultado da composição de camadas do fio Dupont, traz a mesma proteção, tornando até oito vezes mais leve a mesma superfície a frente do aço e usamos 85% desse material na proteção balística, somado a escolha de vidros também com estrutura leve e tecnologias novas, os vidros são leves e a nossa blindagem resulta em muita leveza”, explica. Segundo ele, tomando como exemplo um SUV médio como o Jeep Compass, ele fica com um peso a mais de 160 kg em relação ao peso total, que antes ultrapassava os 250 kg e em alguns veículos, até 300 kg ou 320 kg. De acordo com Israel, isso impacta menos nas peças e o prazer de dirigir é similar ao veículo original e consumo de combustível também.
 
Devido ao uso de materiais de alta qualidade a empresa dá garantia de dez anos nos veículos blindados.
 
Manutenção
 
Tanto o veículo blindado como o original precisam de manutenções periódicas. “Peças internas, suspensão e outras sofrem um pouco com a blindagem, então é preciso fazer uma manutenção de seis meses ou dez mil quilômetros, o que ocorrer primeiro, numa revisão de baixo custo tabelado, mas que garante qualquer reparo nesse período em garantia. Usamos sempre produtos certificados com documentos homologados pelo Exército em eficiência e disponibilizamos os atestados em nossa empresa que garante a eficiência balística, tanto no material opaco (Kevlar e aço) e o material transparente, que são os vidros”, conclui ele.
 
Mais informações
 
Defenza Blindagens. End.: Rua Ramos Botelho, 88. Bairro:Papicu
 
Fone: 85-3104-4141/ 85-98168-4141/85-98815-4141
 
 
0
Envie uma mensagem
Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.
Seu nome
* E-mail
* Descreva seu problema
Login Chat
Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!
Seu nome
* E=mail
Estamos online!