AUDITORIA DE UPGRADE DA NBR ISO 9001:2015 NO SIMEC

Nos dias 22 e 23/03/2018, aconteceu no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – SIMEC, a auditoria de upgrade associada a segunda manutenção da NBR ISO 9001:2015.

As normas da série ISO são revisadas de seis em seis anos e, o processo de implantação nas empresas certificadas devem ocorrer até três anos após a data de divulgação da norma. No caso, a NBR ISO 9001:2015, foi lançada em setembro de 2015 e as empresas certificadas devem se adequar até setembro de 2018.

Nos dois dias de auditoria, o SIMEC recebeu a vista de um representante do birô certificador alemão, TUV NORD, conhecido no Brasil por BRTUV e consequentemente, do INMETRO, Sr. Carlos Nakamura.

Durante o processo de auditoria, o Sr. Nakamura auditou os representantes do sindicato, a Sra. Vanessa Pontes – Superintendente, Srta. Rebeca Felix – Auxiliar Financeira e o consultor organizacional, que orientou o processo de implantação da norma, Sr. Raniere Gadelha.

Todos os processos foram auditados e considerados em conformidade com a NBR ISO 9001:2015. O requisito que o SIMEC mais se destacou foi o referente a Planejamento Estratégico, que envolve análise ambiente, partes interessadas, análise de riscos e oportunidades.

O evento foi finalizado com a auditoria da Alta Direção, onde o Presidente Sr. Sampaio filho, apresentou todas as ações estratégicas referentes as rotas estratégicas, observatório, Masterplan, expansão do SIMEC no Estado do Ceará e implantação do condomínio industrial.

Em seguida, o auditor, Sr. Carlos Nakamura, reuniu toda equipe, para informar a recomendação da continuidade da NBR ISO 9001:2015, do SIMEC, ao INMETRO.

O trabalho de adequação a nova norma iniciou no mês de setembro envolvendo a equipe Sampaio Filho, Vanessa Pontes, Rebeca Felix e Raniere Gadelha, através de reuniões semanais para discussão dos processos organizacionais e temáticas estratégicas.

0
Envie uma mensagem
Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.
Seu nome
* E-mail
* Descreva seu problema
Login Chat
Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!
Seu nome
* E=mail
Estamos online!